SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos buscará nesta terça (16) a confirmação de sua classificação à terceira fase da Libertadores. A equipe paulista visita o Deportivo Lara, na Venezuela.
No jogo de ida, na Vila Belmiro, os santistas venceram por 2 a 1. Qualquer empate no duelo desta terça classifica o clube brasileiro.
Para o confronto com o Lara, o técnico Ariel Holan ainda não poderá contar com a presença do atacante Marinho, eleito o melhor jogador da última Libertadores na campanha do vice-campeonato alvinegro.
Apesar de recuperado da Covid-19, o atleta perdeu peso no período de quarentena e tem trabalhado para se recondicionar fisicamente. Por isso, Holan precisará encontrar, de novo, uma alternativa para o ataque.
Quem também desfalca o time alvinegro é Kaio Jorge. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda que o tirou da reta final do Brasileiro, mas no último sábado (13), antes da partida contra o Ituano, o atacante sentiu um pequeno incômodo e foi poupado do jogo pelo Campeonato Paulista.
Havia a expectativa de que Kaio Jorge reunisse condições de atuar em Caracas, mas o atleta não viajou à capital venezuelana.
No triunfo por 2 a 1 pelo estadual, na Vila Belmiro, Holan pôde contar com o lateral direito Pará, que fez seu primeiro jogo nesta temporada.
Caso o Santos confirme a classificação, enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Universidad de Chile.
DEPORTIVO LARA
Curiel; Meleán, Cristopher Rodríguez, Jonathan España e Sifontes; Darwin Gómez, Manzano, Bueno e Barrios; Gilson Salazar e Ángel Sánchez. T.: Martín Brignani
SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani; Ângelo, Soteldo e Jean Mota. T.: Ariel Holan
Estádio: Olímpico da UCV, em Caracas (VEN)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (16)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
VAR: Emerson de Carvalho (BRA)
Transmissão: Fox Sports
Notícias ao Minuto Brasil – Esporte