O Santos apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços visando a disputa da temporada 2025. O meio-campista Thaciano e o lateral-direito Léo Godoy estiveram na Vila Belmiro para o primeiro contato com a prensa e chegaram ao clube prometendo entrega totalidade à filosofia ofensiva que o novo técnico Pedro Caixinha pretende implantar no clube.
Elogiado pelo atual treinador por sua versatilidade, Thaciano faz a sua segunda passagem pela equipe do litoral (esteve no Santos entre 2016 e 2017). O desportista, que vai usar a camisa 16, afirmou estar empolgado com seu retorno e comentou sobre as primeiras impressões no contato com o comandante português.
“Conversamos bastante e ele (Caixinha) sabe onde me sinto melhor. Disse que estou cá para ajudar, mas paladar de atuar mais adiante no setor de meio-campo. O mais importante no entanto é entrar em honrar a camisa do Santos”, afirmou jogador que firmou contrato até o término de 2028.
Apesar de ter se posto à disposição para a estreia no Campeonato Paulista, o time recebe o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, o desportista admitiu que precisa melhorar a segmento física.
“Eu vinha fazendo um trabalho à segmento em mansão, mas zero se compara quando você está com o grupo. Preciso aprimorar a segmento física e espero estar pronto o mais rápido provável”, disse Thaciano que foi um dos destaques do Bahia no ano pretérito.
Quem também conversou com a prensa foi o lateral-direito prateado Léo Godoy. Ele chega ao clube por empréstimo até o término do ano vindo do Athletico-PR. Ao trocar o futebol paranaense pelo paulista, ele disse estar pronto para o repto.
“O futebol brasílio tem muitos jogadores de qualidade. Vou trabalhar muito para repetir o bom desempenho que tive nos últimos anos. Neste primeiro ano no Brasil (quando atuou no Athletico-PR), eu aprendi muito” comentou o jogador que chega para disputar posição com JP Chermont, Aderlan e Hayner.