Representantes do Samu de Sorocaba (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da CRL (Central de Regulação de Leitos) se reuniram, nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento Clube Atlético Sorocaba, no bairro Ipanema das Pedras, com representantes da equipe médica da seleção feminina da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante a reunião, a coordenadora médica do Samu Municipal de Sorocaba, Thássia Puertas Garcia, e a coordenadora médica da Central de Regulação de Leitos Municipal, Priscila Renata Feliciano, falaram sobre o serviço de fluxo municipal de atendimento a atletas federados e ações estratégicas de urgência e emergência em grandes eventos esportivos da Federação, realizados na cidade.
Esse fluxo municipal traz uma estrutura específica para atender esportistas e eventos oficiais promovidos pela Federação, que demandam grande atenção por parte dos serviços de urgência e emergência. “Com isso, Sorocaba torna-se modelo, como pioneira nessa estrutura de atendimento, e atrai cada vez mais essas competições esportivas, fomentando igualmente o Turismo e trazendo mais investimentos à cidade”, salienta Thássia Puertas
A coordenadora de competições da CBF, Aline Pellegrino, e a médica da Confederação, Flávia Magalhães, enalteceram o trabalho da equipe sorocabana. “Esse fluxo de atendimento aos atletas é excepcional e muito enriquecedor, tanto para o Município, como para o esporte”, conclui Magalhães.
Saúde – Agência de Notícias