SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Samara Felippo, 44, desabafou nas redes sociais sobre uma situação preconceituosa que enfrentou durante um voo para Portugal. Ela, que é mãe de Alicia e Lara, de seu relacionamento com Leandrinho Barbosa, enfrentou uma mulher com falas racistas.
A atriz contou que uma mulher veio conversar, pois a reconheceu das novelas. “Você é atriz, né? A vi a pouco uma novela que passou com você. Linda”, disse a senhora. “Ah obrigada. Sim, Chocolate com Pimenta deve ser”, respondeu Samara.
Logo depois, a mulher comentou: “Mas agora eles só colocam pessoas pretas pra fazer novela.” A artista não refutou em confrontá-la: “Que bom, né! Mas é muito necessário, senhora.”
A mulher tentou se defender, mas Samara disse que ela era racista. “Ah não, eu sei. Não que eu seja?.”, tentando se defender. “Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar! E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries”, defendeu Felippo.
Nisso, a filha da senhora chegou e se desculpou. A mãe de Alicia e Lara citou as filhas ao continuar a defesa a favor da representatividade negra. “Desculpa minha mãe!”, disse a filha da senhora. “Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas”, respondeu a influenciadora finalizando a discussão.