Serviço é complementar às intervenções emergenciais que vem sendo executadas pela autarquia nessa região, com o intuito de contribuir na melhoria da rede de drenagem e no combate a alagamentos.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu, no último fim de semana, a instalação de aduelas de concreto, necessárias para a construção de nova travessia, localizada na Rua José Parra Sanches, sobre um afluente do córrego Itanguá, no Jardim Marli, na Zona Norte da cidade, em substituição à antiga, que foi danificada durante as fortes chuvas de dezembro de 2022.
O serviço é complementar às intervenções emergenciais já executadas pela autarquia nessa região, com o intuito de contribuir na melhoria da rede de drenagem e no combate a alagamentos. “A substituição da tubulação sob essa travessia, por aduelas de concreto armado e de maior porte, permitirá maior vazão do córrego”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.
Na semana passada segunda-feira (24), foi realizada remoção da tubulação antiga da travessia. Nos dias seguintes, houve o preparo da base para receber as aduelas. Duas linhas paralelas de nove aduelas de concreto, totalizando 18 peças, cada uma com 2,5 metros de largura por dois metros de altura e um metro de comprimento, foram montadas para a construção da nova travessia.
Nos próximos dias, será concluída a construção dos quatro muros de ala, dois em cada lado do sistema, além do aterro. A travessia, que antigamente era de terra, será toda asfaltada pela Prefeitura de Sorocaba, em complemento às obras de pavimentação das ruas do bairro, perpendiculares à Rua Eugênia de Oliveira Cirne, que também estão em andamento.
Saae – Agência de Notícias