Saae/Sorocaba instala aduelas de concreto no primeiro trecho do sistema de drenagem na Vila Haro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizou, nesta segunda-feira (25), a instalação de 16 aduelas de concreto no primeiro dos quatro trechos do sistema de drenagem que está sendo implantado na Rua Ramon Haro Martini, na altura do número 555, na Vila Haro. Outras 19 unidades ainda serão instaladas nesse primeiro trecho até o início de agosto.

A obra tem uma extensão de 105 metros e está organizada em quatro etapas. O trecho dois, com previsão de início das escavações já na próxima semana, corresponde à via ao lado do prédio de nº 555. Em meados de agosto, está previsto o início das intervenções nos trechos três e quatro, além do remanejamento de 100 metros de rede de esgoto, com diâmetro médio de 250 milímetros, sendo necessária, então, a interdição temporária da Rua Ramon Haro Martini.

“Além da instalação dessas primeiras aduelas, teremos a troca da tubulação antiga por mais 99 aduelas de concreto, cada uma medindo dois metros de comprimento por dois metros de largura, durante o prazo previsto da obra”, explicou o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

O objetivo da obra, que começou no dia 12 de julho, com a assinatura da ordem de início dos serviços pelo prefeito Rodrigo Manga, a partir de demanda apresentada pelos moradores do bairro, é aumentar a capacidade de vazão e evitar alagamentos do córrego que percorre essa região. Esse trabalho está sendo feito em uma parceria do Município, por meio do Saae/Sorocaba, com a Peralta Investimentos e Participações Empresariais Ltda., via medida mitigadora, com prazo previsto de até 90 dias. A empresa, que atua no ramo de supermercados, investe R$ 80 mil na obra e a outra parte, no valor de R$ 350 mil, cabe à autarquia.


Saae – Agência de Notícias