
O Serviço Autônomo de Chuva e Esgoto de Sorocaba (Saae) realiza obras para implantação de muro de contenção na margem do Riacho Itanguá, na Avenida Cecília Meireles, bairro Cidade Jardim, Zona Oeste do município. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o término de março, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
A mediação é necessária devido às fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano, que causaram o desbarrancamento de secção do talude do riacho, no trecho da Avenida Cecília Meireles, profundeza do número 600, sob o Viaduto Engenheiro Eraldo Couto Campelo.
Imediatamente posteriormente as chuvas de janeiro, equipes da autonomia iniciaram os trabalhos de estabilização do talude e de construção do muro de contenção, com tela tipo gaiola, arame galvanizado e pedra marroada, também publicado uma vez que “gabião”. A ação visa sustar e prevenir o deslizamento do talude do riacho em uma extensão de tapume de 70 metros lineares.
“O Saae/Sorocaba está prudente a todos os córregos que atravessam o município, nos quais são realizados regularmente serviços de manutenção e limpeza, para que o escoamento das águas ocorra da forma mais livre verosímil, no intuito de combater possíveis cheias”, aponta o diretor-geral da autonomia, Glauco Fogaça.