O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba habilitou mais uma turma de servidores da autarquia, no intuito de aprimorar cada vez mais as técnicas de segurança para atuar em valas e escavações. Até o momento, 222 profissionais já estão habilitados, somando-se seis grupos, de um total de 640 trabalhadores previstos para serem atendidos no cronograma da autarquia até abril de 2022.
A capacitação da turma mais recente teve início no dia 9 de setembro, no auditório do Centro de Referência em Educação, onde foi passado todo o conteúdo teórico sobre o tema e aplicada a prova. Na última sexta-feira (24), ocorreu a parte prática, nas dependências da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) S1.
A sexta turma contou com a participação de 34 servidores e o treinamento foi ministrado pelos engenheiros Gianfranco Pampalon e Flávio Gonçalves, por meio da empresa SSO Treinamentos, seguindo os procedimentos e condições recomendados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
“O Saae/Sorocaba, buscando a melhoria contínua e a excelência dos serviços prestados, segue investindo em treinamentos e formações para os seus servidores, para que estejam atentos, tanto com a segurança individual, como de forma coletiva”, enfatizou o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, durante o treinamento.
Prosseguindo com o cronograma, mais três grupos serão capacitados no período de outubro a dezembro deste ano. Em 2022, outras sete turmas também receberão instrução, cada uma composta por 40 servidores, em média, entre trabalhadores operacionais, engenheiros e equipes administrativas, todos que atuam nas diretorias Operacionais de Infraestrutura e Logística, além de Água e Esgoto do Saae/Sorocaba.
Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação
Saae – Agência de Notícias