Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua sofreguidão em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seu primeiro leilão Galácticos, da Instalação Fenômenos, o ex-atacante e pentacampeão mundial com a seleção brasileira não escondeu sua vontade de assumir o incumbência no porvir.
“Há muitos anos já falo da minha teoria de ser presidente da CBF. Vamos esperar o momento claro para fazer isso ocorrer. Estou extremamente prestes e, obviamente, o futebol brasílio precisa de mudanças. Mas isso não quer manifestar absolutamente zero. A minha vontade não mudou”, afirmou Ronaldo.
Nos últimos dias cresceram os rumores sobre a pretensão de Ronaldo em se tornar mandatário da entidade máxima do futebol pátrio. Pep Guardiola, técnico do Manchester City com contrato renovado até o término da temporada 2026-27, foi especulado porquê técnico dos sonhos do Fenômeno para a seleção.
“Não se pode passar a carroça na frente do idiota. Tenho muitas ideias, mas não dá para se especular”, disse o ex-jogador.
Ronaldo, que já foi proprietário do Cruzeiro, disse que estará na torcida pelo clube celestial, que disputa no próximo sábado, às 17h, em Assunção, a final da Despensa Sul-Americana, diante do prateado Racing. O Fenômeno tem compromissos em São Paulo e não poderá estar no estádio para escoltar a decisão. “Vou torcer muito para o Cruzeiro levantar o caneco.”
Leia Também: Gabigol conversa com Filipe Luís, vive despedida e Fla espera fim pacífico