Em entrevista coletiva onde pediu a volta da mentalidade vencedora ao clube, o atacante Ángel Romero, capitão do time, manifestou seu espeque ao presidente corintiano Augusto Melo nesta quarta-feira. O mandatário vem travando uma guerra contra um pedido de impeachment em votação do Recomendação Deliberativo do clube, que deve ocorrer na próxima semana.

 

“Na questão política não muda zero. A gente continua com o mesmo espeque junto ao presidente. Tudo que ele vem falando, está cumprindo com a gente. Portanto, da nossa secção tudo continua igual”, afirmou o atacante.

Romero foi questionado ainda sobre os atrasos nos vencimentos e afirmou que o grupo segue junto com a diretoria. “Delongado nos salários não atrapalham. Sempre que acontece isso, o presidente e o Fabinho (Soldado, diretor executivo) explicam o que está acontecendo. Estamos unidos em sermos campeões”, disse

Sobre o início da temporada 2025, que começa com a disputa do Campeonato Paulista, ele revelou o caminho que o Corinthians precisa seguir para voltar a ser vencedor.

“Mentalidade vencedora para conseguir títulos. A maioria do elenco permaneceu e o treinador continua com a gente. Mas temos que fazer suceder. Terminamos (o ano pretérito) com nove vitórias seguidas e o ideal é seguir da mesma forma. Lucrar jogos fora de morada e ter muita seriedade”, declarou o atacante paraguaio.

Apesar de colocar o time paulista uma vez que um dos favoritos ao título do Estadual, Romero fez um alerta na entrevista. Pediu que os momentos de dificuldade do ano pretérito não sejam esquecidos.

“Não podemos olvidar de uma vez que foi o ano inteiro (de 2024), quando enfrentamos dificuldades (clube frequentou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasílico). Não podemos relaxar e encontrar que está tudo muito. Faz cinco, seis anos que não ganhamos títulos. Temos que colocar na cabeça que precisamos voltar a lucrar. Todos os jogos têm de ser encarados uma vez que finais”, disse o paraguaio que disse ser um profundo versado dos bastidores do Corinthians.

“Eu cresci cá no Corinthians uma vez que pessoa e jogador. Cheguei cá com 21 anos e por isso tenho tanto carinho pelo clube. Estou em outro momento, mais experiente. Sei que é muita pressão e a toda hora temos que provar porque continuamos cá. Passo isso para os garotos que estão chegando”, comentou.

Com mais um ano de contrato, o paraguaio revelou que o tempo de vínculo acabou sendo satisfatório para as duas partes. Junto ao prazer de tutelar o Corinthians, ele destacou mais uma objetivo: disputa a Despensa do Mundo pelo Paraguai. ” Objetivo individual é estar na seleção do Paraguai. O Mundial está muito perto. Esse foi um dos motivos de permanecer cá dentro do Corinthians.

Com 324 jogos pelo Corinthians e 62 gols marcados, Romero comentou sobre o indumento de iniciar o ano na suplente de Yuri Alberto e Memphis Depay. “O Yuri é nosso goleador e ajudou muito a gente no ano pretérito. Se continuar desse jeito, vai executar os objetivos dele e os meus. Quero muito ser vencedor pelo Corinthians. Se tiver um título internacional, vai ser ótimo”.

Melhor camarada do prateado Garro, que se envolveu em um acidente automobilístico com vítima infalível no início de janeiro, Romero afirmou que o desportista vem recebendo espeque totalidade do elenco.

“O momento que ele está passando não é bom. Mas cá o grupo está prestando espeque. Eu, que sou o mais próximo, trato de ajudá-lo no dia a dia. O Garro agora está com uma pequena lesão no joelho, mas no ano pretérito, jogou os últimos seis meses machucado, fazendo infiltração para entrar em campo. É o momento de estar junto dele”, encerrou.