SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um romeiro morreu na madrugada deste sábado (12) em seguida se atropelado por um caminhão na Rodovia Presidente Dutra. Ele caminhava rumo ao Santuário de Aparecida.
Varão foi socorrido, mas não sobreviveu. A PRF (Polícia Rodoviária Federalista) afirma que o romeiro foi levado a um hospital na cidade de Pindamonhangaba (SP), e teve a morte confirmada às 6h25. Ele estava a menos de 30 km de Aparecida.
Motoristas aguardou pela chegada da PRF. Com o cadeira tomado por romeiros, o condutor do caminhão aguardou a chegada dos agentes em um posto de combustíveis próximo do lugar do acimente. Ele realizou o teste do bafômetro, que não identificou a ingestão de álcool.
Acidente é a quarta morte de romeiro na Dutra neste ano. Dois dos óbitos aconteceram na terça-feira (8). O primeiro acidente foi registrado no trecho de Santa Isabel, onde um romeiro de 51 anos morreu e outros dois, de 27 anos, ficaram feridos ao serem atropelados por um ônibus.
Outra morte também ocorreu em Pindamonhangaba. O romeiro, de 65 anos, seguia rumo ao Santuário de Aparecida quando foi atropelado por um veículo e não resistiu ao impacto. A terceira fatalidade envolveu um ciclista de 76 anos. Ele foi atropelado por um ônibus no trecho de Jacareí (SP) na madrugada de sexta-feira (11).