Elon Musk, CEO da Tesla, compartilhou em sua página na rede social X (macróbio Twitter) um vídeo que apresenta um novo progresso no desenvolvimento do robô humanoide Optimus. A gravação destaca a novidade habilidade do robô, que agora conta com uma mão atualizada capaz de realizar tarefas precisas, uma vez que pegar uma globo de tênis arremessada em sua direção.

 

“Optimus será uma vez que ter seu próprio C-3PO ou R2-D2 pessoal”, escreveu Musk, fazendo referência aos famosos robôs da franquia Star Wars.

Musk já havia afirmado anteriormente que tem planos de comercializar os robôs, com preços estimados entre 25 milénio e 30 milénio dólares (murado de 125 milénio a 150 milénio reais). O objetivo, segundo ele, é tornar o Optimus alcançável a diferentes tipos de consumidores e empresas.

O empresário também revelou que espera iniciar a integrar o Optimus nas linhas de produção das fábricas da Tesla a partir de 2025. A expectativa é que o robô humanoide desempenhe tarefas repetitivas e otimize o funcionamento das fábricas, com potencial para transformar diversos setores industriais no horizonte.

Leia Também: Elon Musk acredita que, até 2040, haverá mais robôs do que humanos