SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A melodia de Robbie Williams, “Forbidden Road”, presente no filme “Better Man”, foi desqualificada da disputa ao Oscar de melhor melodia original. Ela havia sido listada entre os pré-selecionados à categoria na última terça-feira (17).
Segundo a revista Variety, a música “incorpora material de outra melodia pré-existente, que não foi escrita para o filme”, o que a tornou inelegível para receber o prêmio. As regras da Liceu de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood estabelecem que as canções inscritas para a premiação devem ser “originais e escritas especificamente para um determinado filme”.
A revista americana ainda afirma que, conforme nota emitida pela Liceu aos mais de 400 integrantes de seu setor músico, a melodia da música de Williams teria semelhanças com “I Got a Name”, melodia dos compositores Charlie Fox e Norman Gimbel e performada por Jim Croce no filme “O Importante é Vencer”, de 1973.
As semelhanças só teriam sido percebidas ao percurso da semana, e uma novidade melodia não será selecionada para substituir “Forbidden Road”. O vencedor da categoria será escolhido a partir das 14 músicas restantes na pré-lista. A votação ao Oscar começa no próximo dia 8 de janeiro.
Leia Também: Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro