Sobras humanos foram encontrados em um coche na Geórgia, nos Estados Unidos, em uma invenção que pode estar relacionada ao desaparecimento de um parelha nova-iorquino, de quem paradeiro é incógnito há 44 anos.
O veículo foi localizado em um lago, e um osso humano submerso foi revelado na última sexta-feira, conforme informou a polícia do Condado de Glynn.
O coche “é semelhante à descrição do veículo que Charles e Catherine Romer estavam dirigindo quando seu desaparecimento foi reportado em abril de 1980”, afirmaram as autoridades locais. Até o momento, não há confirmação sobre a identidade dos sobras humanos encontrados, e o lago está sendo esvaziado para verificar se há outros indícios.
O parelha estava retornando para moradia, em Miami Beach, na Flórida, e durante a viagem hospedou-se no hotel Holiday Inn em Brunswick, Geórgia. No dia seguinte, os funcionários do hotel notaram que o parelha não havia pretérito a noite no lugar e informaram às autoridades sobre o desaparecimento.
Na estação, Charles, de 73 anos, e Catherine, de 75, desapareceram enquanto a mulher usava joias avaliadas em aproximadamente 81 milénio dólares. As autoridades suspeitaram de um verosímil delito.
“Com base em nossa experiência, acreditamos que essas pessoas foram sequestradas e mortas por conta das joias, e o coche e os corpos foram escondidos na chuva”, disse George Baker, mergulhador de resgate, à APNews em 1998, depois participar de buscas pelo veículo durante anos.
Leia Também: Israel faz mega-ataque ao Hezbollah enquanto debate cessar-fogo