Um dos destaques no Botafogo nos títulos do Campeonato Brasílico e da Despensa Libertadores, o meia Thiago Almada publicou uma missiva de despedida do clube alvinegro. O prateado acertou sua transferência ao Lyon, da França, que faz segmento da rede multi-clubes de John Textor.
“Torcida do Botafogo, obrigado por todo esse tempo incrível e por todo o carinho que recebi! Agradeço ao clube pela oportunidade de proteger essa camisa, ao staff e aos meus companheiros por todo pedestal! Foi incrível invadir a Libertadores e o Brasileirão com vocês, esses momentos sempre estarão em minha memória, e farei segmento de vocês para sempre”, afirmou o meia, que completou.
“Agora é hora de seguir em frente com um novo duelo, mas saibam que ganharam um torcedor para a vida toda”, disse Almada, que disputou 26 partidas com a camisa alvinegra, com três gols e duas assistências.
Apesar das recentes conquistas, o Botafogo vem passando por uma reformulação visando 2025. Além de Almada, deixaram o clube: os laterais Hugo, Marçal e Rafael, os zagueiros Pablo e Adryelson, o goleiro Gatito Fernández, o volante Tchê Tchê, os meias Raí e Eduardo, além do atacante Luiz Henrique e do técnico Artur Jorge.
O atacante Tiquinho Soares tem um congraçamento guiado com o Santos em uma transação que levará o jovem zagueiro Jair ao Botafogo. O time alvinegro está tímido no mercado e ainda não anunciou nenhuma contratação de impacto. O novo treinador também ainda não foi definido.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, às 16h, diante do Maricá, no Engenhão.
Leia Também: Liverpool usa reservas e goleia time da 4ª divisão na Copa da Inglaterra