A rede social Reddit, um fórum de discussão online e um dos sites mais visitados do mundo, anunciou na terça-feira que irá demitir 5% de sua força de trabalho, o que equivale a 90 funcionários sediados nos Estados Unidos.
A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal, que citou um e-mail do CEO Steve Huffman para os funcionários. No comunicado interno, Huffman também informou que a empresa reduzirá em dois terços o número de contratações até o final do ano, passando de 300 para cerca de 100 pessoas.
Essa medida de demissões se enquadra em um cenário mais amplo de redução de pessoal nas redes sociais e na “Big Tech”. Em 2022, as empresas já haviam diminuído significativamente o número de contratações durante a pandemia e, neste ano, essa tendência tem se intensificado.
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou sua terceira rodada de demissões em maio. Mark Zuckerberg havia anunciado que estavam previstas 10 mil demissões entre abril e maio, e no ano passado outras 11 mil pessoas foram dispensadas. Além disso, a empresa reduziu a disponibilidade de vagas, encerrando 5 mil concursos.
A Amazon também tem sido protagonista nessa onda de demissões, tendo dispensado aproximadamente 27 mil funcionários este ano, de acordo com relatos.
O Reddit existe desde 2005 e é uma plataforma muito popular, usada para debates e conversas entre usuários, além de ser uma importante fonte de notícias e informações para muitos. Em 2021, a rede teve um crescimento exponencial, especialmente após ser utilizada por usuários para realizar investimentos em massa em ações do setor financeiro dos Estados Unidos, por meio de fóruns como o WallStreetBets.
Leia Também: TikTok expande ‘paywall’ e vídeos de 20 minutos a alguns usuários
Notícias ao Minuto Brasil – Tech