Rayssa Leal confirmou o nepotismo e avançou à final da lanço de Sydney da Street League Skateboarding (SLS) na segunda posição universal, perdendo somente para a australiana Chloe Covell. No masculino, Giovanni Vianna também carimbou a vaga na decisão. Eles são os dois representantes brasileiros vivos no torneio.
Rayssa e Chloe são as únicas não japonesas na decisão. Além deles, avançaram a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Liz Akama, e Ari Uemura. Líder do ranking feminino, a também japonesa Yumeka Oda acabou eliminada.
Rayssa Leal iniciou muito muito a última lanço regular da SLS em 2024. Ele totalizou 28,7 pontos, contra 31,4 da australiana. A brasileira teve a melhor volta da temporada qualificatória, com um 8,1. Ela liderou a bateria dela e só foi surpreendida por Chloe, que estava no segundo grupo.
No masculino, Giovanni Vianna repetiu o desempenho da Fadinha e também avançou em segundo. O brasílio somou 33,7 pontos, perdendo somente para o nipónico Sora Shirai, com 35,1. Felipe Gustavo também foi à pista, mas acabou sendo eliminado.
Vianna fez grande apresentação neste sábado e chegou a tirar uma nota 9,0. Ele ficou 0,1 supra do americano Nyjah Huston, que ficou em terceiro lugar.
As finais acontecem neste sábado, a partir das 22h30, pelo horário de Brasília. A lanço de Sydney é penúltima antes do Super Crown, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.