Rapper cria escola de culinária de verão para alunos com transtorno do déficit de atenção

O rapper britânico Loyle Carner, 27 anos, costuma dizer que, quando não está escrevendo rimas ou compondo novas canções, está focado na cozinha.

Cozinhar ajuda o rapaz a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o qual ele foi diagnosticado ainda criança.

Em entrevista à revista Positive News, Loyle disse que começou a cozinhar aos 7 anos. Vinte anos depois, faz questão de enfatizar os benefícios que a culinária lhe proporcionou.

E mais: para ajudar outras pessoas a lidarem com o TDAH, o rapper criou a “Chilli Con Carner”, uma escola de verão em Londres, na Inglaterra, criada para adolescentes que também sofrem do transtorno.

Durante as férias de verão, jovens com idades entre 14 e 16 anos são ensinados a fazer diversas receitas, como bananas caramelizadas, panquecas americanas, salmão, ravióli e até bife Wellington.

O importante, segundo Loyle, é que os alunos “botem a mão na massa”.

“Nós falamos que eles fizeram algo legal e eles podem provar o sabor do que eles mesmos fizeram”, contou Mikey Krzyzanowski, parceiro de empreitada do rapper. “Isso desfaz a carga de dor e a negatividade que eles recebem de pessoas ao redor deles ao longo de muito tempo”.

Fundada em 2016, a ONG é resultado de um desejo de infância do britânico, que lançou seu primeiro álbum em 2017, aclamado pela crítica e pelo público por sua honestidade e profundidade.

“Éramos apenas eu e minha mãe durante boa parte da minha infância, então estar ao redor de uma mesa com um monte de gente era o lugar que eu queria estar. O amor pela comunidade veio daí. Quanto mais eu conseguia manter as pessoas na mesa falando sobre comida… eu cozinhava tudo o que as pessoas quisessem.”

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: DMB Tecnologia
Fotos: Reprodução / Instagram: @mikeyk__

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar