SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cineasta Quentin Tarantino afirmou que seu novo longa deve demorar para ser lançado, durante um evento coordenado pelo crítico de cinema Elvis Mitchell no Festival de Sundance, em Utah, nos Estados Unidos.

 

Trinta e três anos posteriormente a estreia de seu primeiro longa, “Cães de Aluguel”, o diretor retornou ao evento para falar sobre o atual estado de sua curso e disse não estar com pressa de produzir o seu décimo e, conforme prometido por ele já há alguns anos, último filme.

“Não tenho pressa de realmente entrar na produção”, disse Tarantino à revista Variety. “Faço isso há 30 anos. No mês que vem, meu rebento faz 5 anos, e tenho uma filha de dois anos e meio. Quando estou na América, estou escrevendo. Quando estou em Israel? Sou um ‘abba’, que significa pai.”

Ele também afirmou que tem se devotado à escrita de uma peça teatral e que deve esperar até que o rebento alcance uma idade suficiente para compreender a pouquidade do pai durante a produção de uma obra cinematográfica.

Anteriormente, ele havia afirmado que seu último filme, um projeto sabido uma vez que “The Movie Critic”, abordaria a história de uma importante figura do universo da sátira cinematográfica. Muitos suspeitavam que o cineasta se inspiraria na sátira americana Pauline Kael, mas o filme acabou sendo interrompido.

Leia Também: Fernanda Torres fala de Vani e Fátima e vive ‘sonho’ com desfile em Paris