Duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas, na quinta-feira (2), quando uma avião caiu no telhado de uma fábrica de móveis no sul da Califórnia, nos EUA, onde estavam trabalhando muro de 200 pessoas.
De combinação com a Associated Press (AP), as vítimas mortais serão os tripulantes do avião e os feridos as pessoas que estavam dentro da fábrica.
Num enviado, entretanto esparso, o Departamento de Polícia de Fullerton adiantou que 11 dos feridos foram transportados para o hospital, enquanto oito receberam somente assistência no sítio.
Já a AP acrescenta que o avião caiu menos de dois minutos posteriormente decolar do Aeroporto Municipal de Fullerton, em Orange, localizado a somente a seis milhas da Disneyland Califórnia.
Imagens compartilhadas nas redes sociais, gravadas por uma câmara de segurança, mostram o avião caindo em cima do prédio, causando uma explosão violenta e uma poste preta de fumaça.
O acidente já está sendo investigado pelas autoridades. O avião foi identificado porquê sendo um Van’s RV-10 monomotor de quatro assentos, que pertencia a um piloto com experiência. “Ele tinha até um hangar cá”, revelou à AP Chris Villalobos, um funcionário de operações do aeroporto.