Vários incêndios florestais estão devastando o condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, provocando evacuações, ruína de residências e cortes de vontade elétrica. Os bombeiros seguem na luta para sofrear as chamas, enquanto o número de vítimas já chega a pelo menos 25 mortos.
Situação dos principais focos de incêndio
Atualmente, quatro grandes incêndios seguem ativos, uma semana depois o início do incêndio considerado o mais mortal da história da Califórnia. Os focos estão localizados em Palisades, onde tudo começou, e nas localidades de Eaton, Hurst e Auto.
Palisades: O primeiro foco de incêndio já destruiu mais de 23.700 hectares, causando a morte de oito pessoas. Apesar de estar 14% controlado, já devastou muro de 5.300 estruturas.
Eaton: Localizado próximo a Pasadena, o incêndio mais mortal até agora resultou em 16 mortes e está 33% controlado.
Hurst: Segundo informações do Washington Post, é o foco mais controlado, praticamente extinto, e gera menos preocupação no momento.
Auto: Um novo incêndio foi registrado nesta segunda-feira, próximo ao Rio Ventura, no condado de Ventura. Embora ainda não esteja controlado, os bombeiros conseguiram impedir que o incêndio se alastrasse.
Ventos agravam a situação
A previsão de ventos fortes para esta terça-feira pode dificultar ainda mais o trabalho das equipes de combate. As condições climáticas adversas, aliadas ao terreno sedento, são fatores que contribuem para a rápida propagação das chamas, colocando em risco mais vidas e propriedades.
Leia Também: Vídeo mostra vários locais de Los Angeles antes e depois dos incêndios
Leia Também: Incêndios em LA deixam rastro de destruição e pintam a cidade de rosa