PTS lança aplicativo que oferece serviços e informações sobre Sorocaba

Sorocaba Inteligente”. Este é o nome do aplicativo lançado, na tarde desta terça-feira (22), pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). A ferramenta, que já está disponível para ser baixada, de graça, em celulares que se utilizam dos sistemas Android ou iOS, facilita o acesso da população aos serviços e às informações oficiais da prefeitura.

O app foi criado pela startup Sorocaba Inteligente, voltada ao ramo de tecnologia da informação e que participa, desde o ano passado, dos programas de aceleração oferecidos pelo PTS. “O aplicativo reúne todos os serviços e informações oficiais do município em uma única solução e permite que o munícipe participe, de forma ativa, da gestão pública”, explica o CEO e fundador da startup, Felipe Conte.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, acrescenta que, por meio do app, as pessoas auxiliam a gestão pública na tomada de decisões em diversos setores. “É um painel de controle da cidade que traz informações sobre educação, saúde, serviços gerais, transparência e vagas de empregos, por exemplo”, complementa.

O aplicativo se destina a toda população. Nele, constam diversas funcionalidades como encontrar pontos turísticos e de cultura e lazer, escolas, postos de atendimento da saúde e de segurança. Também há notícias e informações sobre mobilidade e transporte, transparência e solicitações pelo 156.

Por meio da ferramenta, é possível avaliar os serviços oferecidos pela administração municipal, bem como os locais públicos que o munícipe frequentou. Quem baixar o aplicativo também recebe notificações sobre as novidades referentes à Prefeitura de Sorocaba.

Para mais informações, basta acessar ao site: www.cidadeinteligente.app.br

Plataforma EAD

Ainda na tarde desta terça-feira (22) foi lançada uma plataforma de ensino a distância, a princípio, para aqueles que participam dos programas de aceleração oferecidos pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. No entanto, Roberto Freitas adianta que a intenção é disponibilizar, em breve, os cursos, workshops, mentorias e materiais didáticos a todos os interessados.

Ainda conforme ele, a plataforma educacional foi criada com o objetivo de auxiliar empresas, instituições públicas e demais agentes empreendedores que tiveram a prestação de serviços afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A proposta é que essa plataforma EAD seja um local de aprendizado contínuo para todos que desejarem adquirir conhecimento, principalmente o conhecimento do futuro”, conclui.






Parque Tecnológico – Agência de Notícias