A Apple lançou o iOS 18 em setembro, mas desde logo tem se concentrado no desenvolvimento de recursos de Perceptibilidade Sintético para as próximas atualizações. Mas, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, essa estratégia pode atrasar algumas das funcionalidades planejadas para a próxima geração do sistema operacional da Apple.

 

Em sua conta na rede social X (idoso Twitter), Gurman afirmou que tem recebido crescentes relatos de “atrasos nas funcionalidades previstas para o iOS 19”. Ele observou que, neste momento, muitos programadores e engenheiros da Apple, que normalmente estariam dedicados ao desenvolvimento da próxima versão do sistema, estão focados em projetos do iOS 18.

Dada a alocação de grande segmento dos recursos da Apple para o iOS 18, é provável que o iOS 19 sofra qualquer delonga ou tenha menos novidades do que o esperado.

Vale lembrar que o Apple Intelligence, lançado nos EUA e outros mercados, só será disponível na União Europeia com o iOS 18.4, previsto para a primavera de 2025.

Leia Também: WhatsApp deixará de funcionar em iPhones mais antigos; saiba quais