Alessandro Galdino Pelli, de 30 anos de idade, morador do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), na Zona Norte, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (9), foi localizado pela equipe do “HumanizAção”, em uma clínica de reabilitação no bairro Aparecidinha, na manhã de domingo (13).
Em princípio, o homem foi encontrado perambulando em frente a uma empresa na Avenida Três de Março, no Aparecidinha. A Polícia Militar, então, o encaminhou à clínica de reabilitação nas proximidades, que o acolheu, enquanto se buscava saber mais sobre sua situação.
Ainda no domingo mesmo, Daiane, a irmã de Alessandro, pediu ajuda ao prefeito Rodrigo Manga, que passava próximo de onde ela trabalha, fazendo a varrição da rua. Chorando, ela explicou sobre o sumiço do seu irmão e contou que seu pai estava muito preocupado, sem dormir desde o desaparecimento.
O prefeito, por sua vez, pegou as informações e, imediatamente, acionou a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a equipe do “HumanizAção”, coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), que iniciaram as buscas, prontamente. Após menos de duas horas, a equipe do “HumanizAção” recebeu informações sobre o paradeiro de Alessandro, na clínica localizada na Zona Norte, e foi buscá-lo, junto do prefeito Rodrigo Manga, levando-o de volta à família, no Habiteto.
“Tenho certeza que esse é o melhor presente de Dia dos Pais para o Senhor César, pai do Alessandro. Hoje, orei a Deus pedindo para ajudar algum pai, neste domingo tão especial, e Ele colocou essa senhora, contando sua história e pedindo ajuda. Imagina um pai ficar quatro dias sem o filho especial. Graças a Deus, deu tudo certo, com o pai feliz e a família reunida”, celebrou o prefeito.