Programa “HumanizAção” encontra homem com problemas psiquiátricos que estava desaparecido há quatro dias

 

Alessandro Galdino Pelli, de 30 anos de idade, morador do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), na Zona Norte, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (9), foi localizado pela equipe do “HumanizAção”, em uma clínica de reabilitação no bairro Aparecidinha, na manhã de domingo (13).

Em princípio, o homem foi encontrado perambulando em frente a uma empresa na Avenida Três de Março, no Aparecidinha. A Polícia Militar, então, o encaminhou à clínica de reabilitação nas proximidades, que o acolheu, enquanto se buscava saber mais sobre sua situação.

Ainda no domingo mesmo, Daiane, a irmã de Alessandro, pediu ajuda ao prefeito Rodrigo Manga, que passava próximo de onde ela trabalha, fazendo a varrição da rua. Chorando, ela explicou sobre o sumiço do seu irmão e contou que seu pai estava muito preocupado, sem dormir desde o desaparecimento.

O prefeito, por sua vez, pegou as informações e, imediatamente, acionou a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a equipe do “HumanizAção”, coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), que iniciaram as buscas, prontamente. Após menos de duas horas, a equipe do “HumanizAção” recebeu informações sobre o paradeiro de Alessandro, na clínica localizada na Zona Norte, e foi buscá-lo, junto do prefeito Rodrigo Manga, levando-o de volta à família, no Habiteto.

“Tenho certeza que esse é o melhor presente de Dia dos Pais para o Senhor César, pai do Alessandro. Hoje, orei a Deus pedindo para ajudar algum pai, neste domingo tão especial, e Ele colocou essa senhora, contando sua história e pedindo ajuda. Imagina um pai ficar quatro dias sem o filho especial. Graças a Deus, deu tudo certo, com o pai feliz e a família reunida”, celebrou o prefeito.