Programa “HumanizAção” conta com informações de munícipes

As equipes do programa “HumanizAção” prosseguem com os trabalhos diários e, ao longo desta quarta-feira (23), com o auxílio de informações de munícipes, percorreram 15 locais da cidade. Ao todo, 41 pessoas foram abordadas, sendo que 25 delas aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

 

Além disso, as equipes do Serviço de Obras Sociais (Serpo) têm papel fundamental nessa ação, recolhendo, todos os dias, os materiais inservíveis deixados nos locais pelas pessoas em situação de rua, evitando, assim, o entupimento de bocas de lobo, danos ao meio ambiente e mantendo as vias sempre limpas, prevenindo o surgimento de doenças.

 

Entre os pontos visitados pelas equipes do programa, estiveram: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Dom Tadeu Strunck, Avenida Dom Aguirre, Avenida Nogueira Padilha, Avenida Afonso Vergueiro, proximidades do Cemitério da Saudade, Avenida Moreira César, Avenida Itavuvu, Rua Santa Cruz, Avenida Gal Carneiro e Praça Frei Baraúna. Além disso, com a ajuda de informações da população, os profissionais do “HumanizAção” percorreram as ruas Valdomiro Ferrarezi, Padre Luiz e Professor Aristides de Campos.

 

Os trabalhos do “HumanizAção” são realizados de forma integrada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Serpo e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Cidadania – Agência de Notícias