Além de pontos já costumeiros de vistoria, o programa “HumanizAção” atendeu também a informações de munícipes e percorreu oito diferentes localidades da cidade, na noite desta quarta-feira (29). Foram averiguados os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua José Rodrigues Claro, Av. Santa Cruz, Rua XV de Novembro, Rua Artur Gomes e Centro de Triagem. Ao todo, foram abordadas 34 pessoas em situação de rua e a quase totalidade, ou 33 delas, aceitaram o convite para atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso à refeição completa, banho, roupas limpas e pernoite.
As abordagens são feitas, diariamente, por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
“É muito importante que a população continue nos ajudando e informando os locais onde se encontram pessoas em situação de rua necessitando de auxílio”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Para acionar o programa “HumanizAção”, o munícipe pode ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível também doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM – Arquivo/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias