Na noite desta quarta-feira (3), novamente, o programa “HumanizAção” teve sucesso em encaminhar para acolhimento social todas as pessoas em situação de rua abordadas. No total, foram atendidas pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) 48 pessoas, dentre as quais 30 buscaram os serviços espontaneamente, no Centro de Triagem. A operação de trabalhos sociais do município percorreu os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Paulo Emmanuel de Almeida, Rodoviária e Centro de Triagem.
Todas as pessoas atendidas no SOS tiveram acesso à alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite. Mas o principal intuito do “HumanizAção” é facilitar que haja uma verdadeira mudança de vida para essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado, também o reencontro com a família de origem.
Atuam diariamente no “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando como o suporte essencial da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias