Em mais uma operação, as equipes do programa “HumanizAção” realizaram, na noite desta sexta-feira (1), abordagens sociais a 52 pessoas em situação de rua, sendo que 28 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.
O objetivo principal, além da oferta desses cuidados essenciais, é proporcionar a essas pessoas chances reais de reinserção à sociedade, buscando, inclusive, oportunidades de trabalho e de reencontro com a família de origem, caso desejado.
As equipes são formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Publicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes. A ação, percorreu os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Av. Afonso Vergueiro, Praça Dom Tadeu Strunk, proximidades do Cemitério da Saudade, UPH Zona Norte, UPH Zona Leste e, também, Rua Alemanha, está a partir de informações da população.
Saiba como ajudar também
Os munícipes podem colaborar com as ações diárias desse importante programa social, informando locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones de contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.
Cidadania – Agência de Notícias