Foto: Rose Campos

Por: Isabely Sette (supervisão de estágio: Rose Campos)

Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do programa “HumanizAção” promoveram, nesta segunda-feira (26), atendimentos a 71 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade. Dessas, 23 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Realizado de forma integrada, o “HumanizAção” reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Rua Odilon Batista da Silva Filho, Rua Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, Ponte Dante Sola, Praça Cel. Fernando Pretes, Praça Mãe Preta, Rua Antônio Soares, Rua XV de Novembro, Rua Odette Ribeiro Giardini, Avenida General Carneiro, Parque dos Estados, Largo do Divino, Avenida Pereira da Silva, Alameda Assunta Barizani Tienghi, Rua Martinica, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Parque Campolim, Avenida Percito de Souza Queiroz, Praça Marcelino Rusalen Netto, Largo de São Bento, Rua Padre Luiz, Avenida Barão de Tatuí, Praça Castro Alves, Rua Geraldo Souza Aguiar, Praça Frei Baraúna, Rua São Bento, Avenida Afonso Vergueiro, além de imediações do Hospital Leonor Mendes, do Colsan, das UPHs Zona Leste e Zona Oeste, dos Terminais Santo Antônio e São Paulo, do Clube do Idoso, do Centro de Referência da Mulher Selma Said (CEREM) e da Rodoviária.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.