As equipes do programa “HumanizAção” promoveram, nesta terça-feira (21), atendimentos a 84 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Dessas, 25 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene. Além de serviços em saúde, sempre que necessário.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça da Bandeira, Rua Humberto de Campos, Rua Rosa Maria de Oliveira, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Largo do Divino, Avenida Gen. Carneiro, Rua Visconde de Cairú, Largo do Divino, Rua Francelino Romão, Avenida Comendador Pereira Inácio, Rua Líbero Badaró, Rua Leopoldo Machado, Rua Cel. Benedito Pires, Rua Ana Monteiro de Carvalho, Rua Leopoldo Machado, Rua Francelino Romão, Avenida. Cel. Nogueira Padilha, Praça Frei Baraúna, Rua da Penha, Rua Antônio Soares, Rua Dante Catuzo, Rua Ricardo Marcos de Madureira Moreira, Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, Rua Hidetoshi Yoshimoto, além de imediações da Rodoviária.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.