As ações do programa “HumanizAção” foram realizadas mais uma vez na noite de segunda-feira (27), em diferentes pontos da cidade, quando foram abordados um total de 31 pessoas em situação de rua, sendo que 28 aceitaram receber acolhimento social. Desses, 25 eram homens e três mulheres. Todos receberam atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local são oferecidos alimentação, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.
A operação percorreu os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Independência, Rodoviária, Av. Gal. Carneiro, Rua Orestes Ângelo Colo x Rua André Moreira Ramires e Centro de Triagem.
Participam das abordagens equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Como ajudar
Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).
É possível também doar doados alimentos não perecíveis. Para saber como, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM – Arquivo/Divulgação
Urbes – Agência de Notícias