As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo de sexta-feira (6), atendimentos a 37 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, sendo que 24 aceitaram receber guarida no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados pernoite, sustento completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Mediano (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Partilha de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o auxílio da Guarda Social Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os profissionais do programa municipal percorreram, ao longo de toda a sexta-feira, os seguintes endereços: Rua Padre Luiz, Rua Antônio Soares, Rua Giovanni Boletta, Rua Ricardo Marcos de Madureira Moreira, Terreiro do Relógio, Terreiro Cel. Fernando Prestes, Terreiro Frei Baraúna, Rua Francisco Ferreira Leão, Avenida Prof. Joaquim Silva, Terreiro Fura Bucho, Avenida Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Terreiro Castro Alves, Rua Cel. Benedito Pires, Avenida Moreira César, Terreiro Mãe Preta, Parque dos Espanhóis, Avenida General Carneiro, Rua Dr. Fernando Santos, Rua Sete de Setembro, Rua Cláudio Manoel da Costa, Rua Pedro José Senger, Rua Álvaro Soares, Rua Cel. Nogueira Padilha, Rua Flávio Leite, Rua Guatemala, Rua Américo Corra, Rua Rosa Maria de Oliveira, além de imediações da Rodoviária e do Mercado Municipal.

Os sorocabanos podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e guarida, assim uma vez que doando roupas, cobertores e mantimentos.

O contato é pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania, e 153, da GCM.