Príncipe William e outras celebridades se abrem sobre saúde mental

Numa época em que doenças mentais estão mais presentes do que nunca, quebrar o estigma em torno de questões como depressão, ansiedade e vários transtornos pode ser uma questão de vida ou morte. Nossa sociedade adora celebridades e as coloca em uma posição de imensa influência. Muitos famosos agora estão usando suas plataformas para desestigmatizar doenças mentais e compartilhar que vivem as mesmas lutas que todo mundo.

O príncipe William apareceu recentemente em um curta-metragem ao lado de dois trabalhadores de emergência para discutir as dificuldades do trabalho. O Duque de Cambridge tem experiência como socorrista por causa dos seus dias servindo como piloto de Busca e Salvamento na Força Aérea Britânica, depois disso ele trabalhou como piloto de ambulância aérea. Ele contou como algumas das situações com as quais lidou o assombraram, especialmente quando teve que cuidar de uma criança. “Então, para mim, foi a relação da minha vida pessoal com a família ou o incidente em que eu estava. Achei isso muito difícil. Houve várias vezes em que tive que me afastar porque estava me envolvendo e sentindo demais.” Ele aconselhou que “falar com outra pessoa depois do evento foi muito importante. Mas isso continua – não te deixa na hora, você apenas consegue lidar melhor.”

O Príncipe William se abriu sobre como seu trabalho na linha de frente afetou sua saúde mental no passado para aumentar a conscientização e garantir um melhor apoio à saúde mental dos trabalhadores de emergência, que tiveram um momento particularmente difícil durante a pandemia.

Dê uma olhada na galeria e descubra quais outras celebridades estão corajosamente se abrindo ao público sobre suas experiências com a saúde mental, e descubra mais sobre os sinais e sintomas.

Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle