Morar fora do país é uma decisão muitas vezes cercada de romantismo. Pode ser uma tarefa muito difícil se estabelecer num novo lugar, encontrar amigos, aprender uma novidade língua, encetar um novo trabalho, assim porquê todo o resto. Por outro lado, pode ser uma das coisas mais gratificantes que uma pessoa pode fazer, sem incerteza.

As pessoas descobrem novas amizades, conhecem o paixão de suas vidas, encontram alguma coisa que sentem paixão em fazer e muito mais. Mas a questão que não quer emudecer é: será melhor permanecer ou ir embora?

Essa é uma pergunta que obviamente é impossível de ser respondida porque é pessoal e cada sujeito deve pensar no que é mais importante para si. Uma pessoa pode ter tudo o que precisa onde nasceu e mesmo assim querer partir. Outros podem não ter tido tanta sorte e optam por preferir permanecer ao lado da família.

No entanto, há certamente alguns prós e contras de viver fora do país que podem te ajudar a tomar a decisão. Para descobri-los, clique nesta galeria.