SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Preta Gil recebe subida hospitalar nesta terça-feira (11), depois de permanecer quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora deu ingressão no estabelecimento em dezembro para uma cirurgia de remoção de tumores –a operação durou mais de 20 horas.
De harmonia com boletim médico divulgado pelo hospital, a artista continuará o seu tratamento em vivenda, em esquema ambulatorial.
Preta foi diagnosticada com cancro no tripa (também chamado de cancro colorretal) no início de 2023, em seguida exames terem indicado a presença de um tumor do tipo adenocarcinoma na porção final do órgão. No mesmo ano, a cantora fez uma cirurgia para a retirada de segmento do tripa grosso devido aos tumores e usou uma bolsa de colostomia temporária.
Em agosto de 2024, a cantora descobriu que o cancro voltou em quatro regiões do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em 29 de dezembro, foi submetida a um novo procedimento cirúrgico e removeu novos tumores do tripa grosso.
Leia Também: Eliezer diz que ganhou dinheiro com processos contra ataques à filha Lua