SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao deslindar um cancro no tripa em janeiro de 2023, Preta Gil preocupou-se não só com sua própria saúde, mas também com a da família. A cantora fez um inspecção para julgar os riscos que seus irmãos e seu rebento teriam em desenvolver a doença.
“Quando ela teve o primeiro diagnóstico do cancro, nós, os irmãos, nós fizemos um teste… Quer expor, fizeram um teste nela para saber se era mutável, genético, para que a gente fizesse ou não a colonoscopia antemão”, disse Bela Gil, mana da cantora, no programa Saia Justa (GNT).
A cozinheira contou que o teste feito pela mana teve resultado negativo. Esse tipo de inspecção pode contribuir para o aconselhamento genético familiar, caso seja assinalado qualquer risco.
Bela ainda falou sobre a resiliência da mana: “Acho que ela é resiliente, e ela também, de uma certa forma, é prática. Ela encara, ela sabe o que tem que fazer, e essa forma de encarar a veras talvez ajude de uma certa maneira”.
Preta Gil retomou os tratamentos oncológicos em agosto deste ano ao deslindar que seu tumor voltou em quatro lugares diferentes do corpo. “Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão”, disse ela.
Leia Também: Filho de Preta Gil aderiu à vida fitness após ver a mãe tratar câncer