Prefeitura realiza curadoria virtual para grupos de artesanato com foco em Turismo


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Instituto de Administração (FIA), realizou, entre os dias 14 e 18 de junho, de forma virtual, a curadoria para grupos de artesanato com foco em Turismo.

Nos encontros, os 30 participantes puderam compreender todas as oportunidades que o setor de Turismo traz para o segmento. “O objetivo desse projeto é desenvolver os melhores artesãos na cidade, para que ofereçam produtos que agreguem valor ao Turismo local”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Foram utilizadas pesquisas que demonstram as práticas, materiais e processos desenvolvidos para implementação da otimização do produto artesanal, com inovação, construção e qualidade dos pequenos negócios. “Dentre os temas, abordamos a importância de oferecer um produto e a possibilidade de proporcionar ao turista a lembrança do lugar, trazendo a experiência vivenciada e ampliando o desejo pela volta”, explica a chefe de Divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Leite.

Os participantes que desejarem terão a oportunidade de passar por consultorias individuais gratuitas para posicionamento e reposicionamento no meio digital, voltadas para o setor de artesanato, a fim de proporcionar melhorias nos produtos artesanais para vendas on-line. “Essa curadoria foi de grande valia, pois nos agregou conhecimento além do nosso dia a dia, trazendo inspiração para a inovação. Além disso, a consultoria individual trará muitos outros benefícios para a nossa categoria”, destacou a participante e presidente da Associação Sorocaba de Artesanato, Maria de Fátima Piccolo.

Desenvolvimento Econômico – Agência de Notícias