A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Cidadania (Secid) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), protocolou, nesta semana, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei para dar início ao programa Arruma Sorocaba.
O programa tem por finalidade incluir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, para obtenção de renda familiar, trazendo a elas acesso aos serviços de proteção social e superando a violação de seus direitos.
Gerando até 4.000 vagas de emprego para pessoas maiores de 18 anos de idade, o programa vai remunerar com um salário mínimo cada trabalhador, além de cesta básica.
As pessoas contratadas executarão serviços de zeladoria, para fins de alvenaria, manutenção hidráulica e elétrica, limpeza, dentre outros, todos a serem realizados em vias públicas, praças, parques e próprios municipais.
“Esse projeto faz parte do nosso Plano de Governo e era uma promessa de campanha. É muito importante para dar uma oportunidade de emprego a essas pessoas e ainda continuar deixando nossa cidade ‘Linda de Verdade’. Não tenho dúvida que os vereadores vão verificar a importância e aprovar este projeto”, diz o prefeito Rodrigo Manga.
O PL depende de aprovação da Câmara Municipal, durante sessão extraordinária.
Foto: Serpo/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias