A Prefeitura de Sorocaba e o Parque Tecnológico (PTS) realizam, no dia 26 de novembro, às 9h, no auditório do PTS, a formatura de 30 alunos do curso imersivo gratuito na área de desenvolvimento de software. Trata-se de a iniciativa “Imersão Dev”, que é um programa de formação de desenvolvedores juniores, com período de três meses de duração.
Durante as aulas, iniciadas no dia 6 de agosto, de forma híbrida, os alunos participaram de atividades, como em Bootcamps (treinamento intensivo), com trilhas de mentoria em programação, sendo elas: Backend com Node.js e Frontend Mobile com React Native. Na primeira trilha, os participantes aprenderam como construir um serviço para transporte, processamento e armazenamento de dados de uma aplicação mobile.
“Agora, os alunos formados pelo curso estão preparados para projetar todo o aprendizado adquirido nas aulas, de maneira muito positiva para um mercado superpromissor. Que esse evento seja um marco na vida de todos os participantes”, afirma o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.
Ao longo do curso, nos fins de semana, os alunos passaram por um acompanhamento com tech leads (líderes em tecnologia), para completar um desafio em desenvolvimento de software. Também foram trabalhadas as chamadas soft skils, com competências como comunicação e oratória, inteligência emocional, liderança e gestão financeira.
“Desde o planejamento do curso, nosso propósito é que os alunos sejam preparados de forma completa para o mercado de trabalho, e não apenas acerca da parte técnica”, completa o presidente do PTS.
Parque Tecnológico – Agência de Notícias