Em reunião com o governador Tarcísio de Freitas realizada nesta terça-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito Rodrigo Manga abordou sobre envios de recursos estaduais para a construção do Complexo Hospitalar Municipal em Sorocaba.
A obra teve o processo de preparação do terreno concluído, com a ala da Policlínica com ordem de início de construção efetuada no dia 8 de abril. Paralelamente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) já está realizando a consultoria para a 3ª fase, que trata de adequações técnicas, ambientais e administrativas da construção do Hospital Municipal.
“Vai ser obviamente uma honra ajudar o município de Sorocaba, que sabemos que precisa ter mais leitos e atendimentos. Essa iniciativa da nova Policlínica e de ter um Hospital Municipal ela é muito bem-vinda e obviamente vai contar com o apoio do Governo do Estado de São Paulo”, destacou o governador Tarcísio.
O Complexo Hospitalar contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba, para atender aos casos de baixa e média complexidade, com ampla estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal e da Vigilância em Saúde no mesmo espaço. O hospital abrigará pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; Centro Cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento, além de outras alas em geral.