Prefeitura de Sorocaba terá convênio com a Ibrapper para atender pacientes ostomizados

O prefeito Rodrigo Manga esteve, na manhã desta quinta-feira (27), no Instituto Brasileiro de Apoio e Pesquisas a Pacientes Oncológicos em Reflexologias (Ibrapper), para anunciar a autorização de um convênio da Prefeitura com a instituição, previsto para início no próximo mês de junho.

Embora os atendimentos especializados e uso da bolsa de colostomia sejam realizados pelo Governo do Estado em parceria com o instituto, o Município se comprometeu a prestar todo apoio necessário e ampliar essa assistência na cidade. “A Ibrapper realiza um trabalho sério e muito eficaz na cidade, por isso, enquanto Poder Público, não mediremos esforços para contribuir com esse atendimento tão importante”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

A instituição, que oferece apoio voluntário na área social, de saúde e terapêutica às pessoas com câncer e ostomizadas em situação de vulnerabilidade social, há mais de 22 anos, também contará com emenda parlamentar impositiva da Câmara Municipal de Sorocaba, no valor de R$ 460 mil, destinada pelos vereadores João Donizeti, Luis Santos, Vinicius Aith, Dylan Dantas, Cícero João, Salatiel Hergesel e Francisco França, que refletirá no atendimento de mais 35 pacientes, a partir deste mês de maio.

O Secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, que também esteve presente no encontro, enalteceu o trabalho realizado pela entidade. “A dedicação da equipe da Ibrapper no atendimento, com reflexologia, acupuntura, terapia e outros serviços é fundamental para a assistência integral a esses pacientes”, salientou.

“Agradecemos a disponibilidade, atenção e interesse da Prefeitura de Sorocaba em buscar melhorias para os assistidos do nosso instituto”, concluiu a presidente da Ibrapper, Cleide Machado.


Saúde – Agência de Notícias