A Prefeitura de Sorocaba e o Parque Tecnológico (PTS) acabam de firmar um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo (SDE), por meio de sua Coordenadoria de Ciência e Tecnologia (CCTI), para a transferência de recursos financeiros destinados à implantação do primeiro Laboratório de Experimentação em Tecnologia 4.0 (LABEX 4.0), a ser instalado no PTS, com previsão de início dos trabalhos no segundo semestre de 2023.
O valor do convênio soma perto de R$ 1 milhão, oriundos do governo estadual. Para a definição da iniciativa, houve a importante intermediação da deputada estadual Maria Lucia Amary nas tratativas. O convênio terá vigência de 12 meses, contados a partir da data de assinatura do convênio (SDE/CCTI nº 005/2022), que ocorreu no último dia 20 de dezembro.
“Esse contrato permitirá a inspiração, a capacitação, o desenvolvimento e a prototipação de ideias e soluções para serem aplicadas de acordo com o conceito de Tecnologia 4.0. Neste momento, estamos na etapa de planejamento desse novo projeto”, detalha o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara.
“A atenção dada pelo governo estadual ao Parque Tecnológico demonstra a relevância desse segmento e tudo que a região de Sorocaba tem de potencial para produzir nessa área de tecnologia e inovação. O novo convênio, que contou com a importante intermediação da deputada Maria Lucia, é uma prova disso”, comenta o prefeito Rodrigo Manga.
Parque Tecnológico – Agência de Notícias