Fotos: Marcel Herrera/Secom
Essa já é a 23ª UBS (Unidade Básica de Saúde) entregue revitalizada pela atual Administração Pública
A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta sexta-feira (14), a entrega da revitalização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Esperança, na Zona Oeste da cidade.
Esta já é a 23ª UBS entregue revitalizada pela atual Administração Pública. Foram realizadas melhorias no local, tais como: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED; limpeza de calhas e rufos; reparo do telhado e substituição de vidros. A reforma foi realizada pela empresa Novos Negócios, contratada pelo Poder Público.
O prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância da atenção dada à área da saúde em Sorocaba. “Além das revitalizações nas UBSs, estamos promovendo uma verdadeira revolução na saúde, com a volta do ‘Médico da Família’, o ‘Pediatra no Bairro’ e o lançamento do aplicativo Agenda UBS Sorocaba. Seguiremos trabalhando firmes para trazer um atendimento cada vez melhor à população”, disse.
“Esta é mais uma unidade que está recebendo um retorno do Poder Público. Mesmo assim, é importante ressaltar que estamos realizando diversos programas de saúde para beneficiar a população, com atendimento mais ágil e sempre de qualidade”, destacou o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.
Moradora do bairro há 40 anos, Silvana Pedroso aprovou a nova identidade dada à UBS. “Ficou muito bonito! Gostei da nova cor e das melhorias feitas dentro da unidade”, comentou.
Também estiveram presentes no evento os secretários Darwin José de Almeida Rosa, da Serpo; Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e o coordenador da UBS Nova Esperança, Valter Moreira de Oliveira Junior. Ainda, prestigiaram o ato o deputado estadual Vitão do Cachorrão e o vereador Caio Oliveira.
Durante o evento, a população teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão e exames de glicemia; exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças (Zoonoses) e orientações odontológicas. Houve, também, a doação de mil kits de saúde bucal, feita pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a SES, além da oferta de vagas de emprego e de cursos profissionalizantes, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da Uniten (Universidade do Trabalhor, Empreendedor e Negócios); gibiteca itinerante, da Secretaria da Cultura (Secult) e exposição de animais taxidermizados e docação de mudas, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema).
Saúde – Agência de Notícias