Prefeitura de Sorocaba e Saae iniciam instalação de nova adutora para atender às regiões do Éden e Cajuru

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciou, nesta sexta-feira (16), o início das obras de instalação da nova adutora de água do reservatório do Éden/Cajuru. O objetivo é incrementar a infraestrutura de distribuição de água na região, projetando também atender a futuros empreendimentos e moradores das imediações.

Em uma primeira fase, ao todo, serão 1.400 metros de novas tubulações de ferro fundido, com 400 milímetros de diâmetro. As intervenções ocorrerão por cerca de 90 dias, em trecho da Avenida Paraná, entre o número 2.980 e o cruzamento com a Rua Domingos Silvestre.

“Porém, a obra toda contemplará oito quilômetros de rede, ao longo da Avenida Paraná e Independência, até as proximidades da base do Corpo de Bombeiros. Será um investimento total de aproximadamente R$ 8 milhões, sendo que essa segunda fase será feita logo na sequência da atual. Tudo deve ficar pronto em até 12 meses”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, que acompanhou o início das obras.

Na ocasião, ele esteve acompanhado do secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do líder de governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti.  Segundo o responsável do Saae/Sorocaba, a rede atual é antiga, opera há cerca de 50 anos e demanda manutenções semanais.

As intervenções são realizadas em parceria com a iniciativa privada. A recomendação aos motoristas é redobrar a atenção ao trafegar pela Avenida Paraná, cuja via está devidamente sinalizada, devido às obras, com possibilidade de interdições parciais e temporárias de faixas da pista.

 


Saae – Agência de Notícias