A Prefeitura de Sorocaba, representada pelos secretários da Cultura (Secult), Luiz Antônio Zamuner, da Cidadania (Secid), Clayton Cesar Marciel Lustosa, e de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza, se reuniu nesta quarta-feira (dia 17) com o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Sorocaba, Antonio Domingues Farto Neto. O objetivo do encontro foi tratar sobre ações para a elaboração de projetos voltados à infância e juventude na cidade.
Uma das ideias tratadas no encontro é a possibilidade de implantação do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (Nais) novamente na cidade. Inaugurado em 2007, o Núcleo atendia, de forma preventiva, os jovens que tinham algum conflito com a lei, enquanto aguardavam a aplicação das medidas socioeducativas pela Justiça, o que contribuía para evitar que voltassem a praticar delitos. Lá, os jovens participavam, por exemplo, de aulas, cursos e palestras, envolvendo atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer.
Para isso, os secretários municipais, acompanhados do promotor Farto Neto, visitaram alguns espaços públicos de Sorocaba, como o Centro Esportivo de Pinheiros, Clube do Idoso, Estádio “Doutor Rui Costa Rodrigues”, União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), entre outros locais, que podem dar suporte para o desenvolvimento de atividades socioeducativas.
Cidadania – Agência de Notícias