“Prefeitura de bairro em bairro” ocorre em quatro pontos da cidade nesta sexta-feira (23)

 

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” teve sequência na tarde desta sexta-feira (23). As equipes da Prefeitura de Sorocaba estiveram na Vila João Romão, Vila Sabiá, Jardim Marco Antônio e na região do bairro Lopes de Oliveira, para ouvir as demandas da população e providenciar soluções.

O prefeito Rodrigo Manga esteve acompanhado dos secretários Darwin José Rosa (Serviços Públicos e Obras), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária) e Clayton Lustosa (Cidadania), além do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, e do ouvidor geral do município, Caio Oliveira. Também participaram os vereadores Vitão do Cachorrão, Silvano Júnior e Rodrigo do Treviso e o ex-vereador Vanderlei Diogo.

As Vilas João Romão e Sabiá foram as primeiras localidades a receberem a visita da equipe. Além de uma operação de tapa-buracos e de melhoria da sinalização viária, o Poder Público fará orçamento para uma completa revitalização de duas áreas de lazer, localizadas na entrada de cada um dos bairros, que estão depredadas. “Estamos na rua, atendendo a população de forma atuante, para trazer melhorias, sempre com todo cuidado sanitário exigido neste período de pandemia”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A segunda parada da equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro” foi no Jardim Marco Antônio. O Poder Público anunciou a realização de orçamento para promover a completa revitalização do campo de futebol que existe na Rua Augusto Silva, em frente ao número 33. A intenção é, em parceria com a iniciativa privada, trocar alambrados, urbanizar o espaço e montar uma pista de jogo de malha. De forma urgente, já na próxima semana, serão executados serviços de roçagem no campo e de troca de lâmpadas na rede de iluminação.

Em uma área pública na Rua Romeu de Mello, usada como passagem de pedestres, dois postes de luz serão instalados no mês que vem e em outra, com acesso pela Rua Jorge Elias Abud, na próxima semana, ocorrerá a roçagem do gramado, com estudos para melhoria na rede de captação de água pluvial.

A última parada do dia foi na região do bairro Lopes de Oliveira. Duas lombadas, uma na altura do número  956 e outra do 834, na Rua Eugênia de Oliveira Cirne, já foram instaladas, como forma de coibir abusos de velocidade, atendendo aos pedidos da comunidade.

A regularização fundiária é a principal reivindicação de moradores de duas áreas ocupadas nos arredores. Em cada uma delas foi montada uma Comissão de Moradores para participar de reuniões com a Prefeitura e discutir possíveis soluções para o caso. De antemão, a Prefeitura realizará o serviço de patrolamento nas ruas dessas duas ocupações, já na próxima semana, e iniciará o cadastramento de famílias, inclusive para definir ações de apoio social.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa teve início na primeira semana de janeiro deste ano e, de lá para cá, já foram visitados mais de 40 bairros, incluindo: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Mato Dentro, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Jardim Prestes de Barros, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, dentre outros.


Cidadania – Agência de Notícias