Praticamente todas as pessoas em situação de rua abordadas pelo “HumanizAção” aceitam acolhimento social

Equipes do programa “HumanizAção” realizaram mais uma ação de abordagens sociais, na noite desta quarta-feira (20), e quase todas as pessoas em situação de rua abordadas, ou seja, 29 entre as 30, aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As ações ocorreram, a partir das 19h, nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e Rodoviária, além do Centro de Triagem, e se estenderam até por volta da meia-noite.
No SOS, onde as pessoas são acolhidas, são oferecidos serviços, tais como: refeição completa, cuidados de higiene e pernoite. Nos casos em que há o desejo da pessoa, também se busca o contato com a família de origem.

Integram as equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

Munícipes interessados em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Para isso, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Segurança – Agência de Notícias