A Ponte Preta está próxima do seu primeiro objetivo na temporada: prometer a sua permanência na escol do Campeonato Paulista. Por isso, ganha relevância o compromisso diante do Noroeste, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada, no qual, vencendo, atinge a pontuação mágica.
O time dirigido por Alberto Valentim vem de vitória por 1 a 0 sobre o Chuva Santa, fora de vivenda, e com nove pontos, ocupa a terceira colocação no Grupo D. A “marca de namoro” no estadual deve ser de 12 pontos.
Também lutando pelo mesmo objetivo, o Noroeste vem de guião para o Corinthians, por 2 a 1, jogando em Itaquera. Com seis pontos, é o terceiro do Grupo C e o 10º posto universal, com uma intervalo de dois pontos para a zona de rebaixamento.
O Noroeste iniciou a semana com mudanças. Na segunda-feira a diretoria optou pela saída do técnico Paulo Comelli e contratou Alan Aal, ex-Guarani na temporada 2024. O novo treinador fará a sua estreia no banco de reservas e com duas baixas.
O zagueiro Rodolfo Filemon foi expulso contra o Corinthians e Luizão deve ser acionado para assumir a vaga. Enquanto o lateral recta Cicinho levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Ele é considerado suplente e não preocupa.
Do outro lado, Alberto Valentim vive alguns dilemas. Além da preocupação física com alguns atletas, o treinador tem três pendurados: os zagueiros Emerson e Saimon, além do volante Léo Oliveira. Visando o dérbi contra o Guarani na próxima rodada, a tendência é que o trio seja poupado.
Valentim também não deve ter à sua disposição o meia Elvis, que sentiu uma lesão muscular e é incerteza inclusive para o clássico campineiro no domingo. Os meias Pedro Vilhena e Serginho, entregues ao departamento médico, também devem ser preservados.
“Não tivemos porquê treinar para oriente jogo, porque vamos fazer uma viagem longa. Vamos explorar com calma os atletas que poderão viajar. Essa é a veras do Paulistão, com calendário desgastante para os atletas”, disse Alberto Valentim.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE X PONTE PRETA
NOROESTE – Felipe Alves; Luizão, Carlinhos e Maycon; Renan Araújo, Léo Costa, Dudu Miraíma, Denner, Thiago Lopes e Maykon Jesus; Carlão. Técnico: Allan Aal.
PONTE PRETA – Diogo Silva; Nilson Júnior, Vicente Valva e Artur; Maguinho, Lucas Cândido, Dudu, Victor Andrade e Danilo Barcelos; Jean Dias e Danrlei. Técnico: Alberto Valentim.
ÁRBITRO – Douglas Marques Flores.
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Estádio Alfredo Castilho, em Bauru.