As condições precárias de uma ponte de madeira do Jardim Santa Luiza, na zona norte de Sorocaba denunciam os riscos enfrentados pelos pedestres. Vários moradores me enviaram imagens que mostram vãos e madeira podre, além de buracos por exemplo.
A ponte é utilizada principalmente pelos moradores do Jardim Santa Luíza, já que precisam ir ao Paineiras para pegar ônibus, fazer compras, estudar e usar outros serviços básicos. Pois a saída do caminho dessa passarela dá acesso de frente com o Sabe Tudo da Escola Municipal Prof. Basílio Da Costa Daemon.
“A gente passa com cuidado porque tem bastante madeira podre e buracos. Ainda que está melhor, depois que alguns moradores fizeram uns reparos, porque há um ano até balançava”, destaca um morador, que utiliza a passagem diariamente. Os moradores também reclamam da requente falta de roçagem do trajeto, que normalmente sempre está com mato alto, dificultando a locomoção deles e aumentando riscos de serem atacados por animais peçonhentos como cobras e escorpiões. Além do mato alto facilitar a camuflagem de ladrões que já roubaram moradores no local.
O ativista politico, Italo Moreira solicitou a manutenção a prefeitura, através do protocolo CID-013111-2020, além disso como oferece riscos aos moradores, também irá fazer uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo