Ponte de madeira traz risco a moradores do Jardim Santa Luiza

As condições precárias de uma ponte de madeira do Jardim Santa Luiza, na zona norte de Sorocaba denunciam os riscos enfrentados pelos pedestres. Vários moradores me enviaram imagens que mostram vãos e madeira podre, além de buracos por exemplo.

A ponte é utilizada principalmente pelos moradores do Jardim Santa Luíza, já que precisam ir ao Paineiras para pegar ônibus, fazer compras, estudar e usar outros serviços básicos. Pois a saída do caminho dessa passarela dá acesso de frente com o Sabe Tudo da Escola Municipal Prof. Basílio Da Costa Daemon.

“A gente passa com cuidado porque tem bastante madeira podre e buracos. Ainda que está melhor, depois que alguns moradores fizeram uns reparos, porque há um ano até balançava”, destaca um morador, que utiliza a passagem diariamente. Os moradores também reclamam da requente falta de roçagem do trajeto, que normalmente sempre está com mato alto, dificultando a locomoção deles e aumentando riscos de serem atacados por animais peçonhentos como cobras e escorpiões. Além do mato alto facilitar a camuflagem de ladrões que já roubaram moradores no local.

O ativista politico, Italo Moreira solicitou a manutenção a prefeitura, através do protocolo CID-013111-2020, além disso como oferece riscos aos moradores, também irá fazer uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo