Um policial de 23 anos está sendo chamado de herói depois de salvar a vida de uma menina de apenas 3 anos no estado americano do Ohio. O jovem é policial há apenas seis meses e já “demonstrou um serviço excepcional”, segundo a polícia de Ashland.
O incidente aconteceu no dia 8 de janeiro, às 21h10 locais, quando os agentes foram chamados pelos serviços de emergência após uma denúncia de uma mulher gritando.
Chegando ao local, os policiais encontraram uma mãe com uma criança que não respondia e não respirava, depois de ter caído e batido a cabeça.
“Os agentes imediatamente começaram a tentar salvar a vida da criança e chamaram os serviços médicos de emergência. Sem hesitar, o agente Soren Osicka iniciou a ressuscitação cardiopulmonar para fornecer a circulação essencial e o oxigênio necessários para manter a vida da criança”, explicou a polícia de Ashland em uma postagem no Facebook.
Após alguns segundos da manobra, “a criança começou a respirar de forma autônoma, mas parou abruptamente de respirar novamente”. O agente não desistiu e continuou a ressuscitação até a menina voltar a respirar e a reagir.
Ela foi então transportada para um hospital, mas “já se recuperou e voltou para casa”.
“O fato de ter passado por uma experiência como esta em menos de seis meses na polícia é, sem dúvida, algo de que me orgulho e agradeço a Deus por ter conseguido agir no momento”, contou o “herói” ao canal News5 Cleveland.
Leia Também: Pais mergulham filho em rio para o curar de um câncer, criança faleceu